Simulador para Medidas de Dimensões Físicas e Resolução Espacial e Sensibilidade de Contraste em Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico em Odontologia

*Imagem real da tecnologia. Clique para ampliar.

Descrição

Patente de invenção que consiste de um cilindro de PMMA 3 e 4 na qual existem objetos simuladores, furos e rebaixos, que permitirão a avaliação de dimensões físicas nas três direções espaciais (XYZ), e fechado na parte inferior e superior  com tampa vazada, 6 e 9, contendo 4 (furos), para encaixe dos tubos, 7 e 10 ,que servirão como guias para os tarugos de medida do número de HU, 24. A placa de PMMA 3 e 4 que contem os furos e rebaixos é fixada na estrutura do simulador através de 8 (oito), hastes de PMMA 5 soldadas na placa e nas  tampas do simulador 6 e 9. as placas de PMMA são tampadas com uma fina placa também de PMMA, tampas 16 e 18 para impedir que o material de preenchimento contamine os objetos de simulação.

Numero do processo: PI1101585-3

Perfil do Inventor

Wilson Otto Gomes Batista

OTTO

Possui Graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade Federal da Bahia (1989), Mestrado em Física pela Universidade Federal da Bahia (1999) e Doutorado em Física pela Universidade Federal de Sergipe (2012). Atualmente é colaborador da tecnovigilância,reblas e ggtes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e professor Adjunto IV do Instituto Federal da Bahia. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Radiodiagnostico e Radioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: fisica medica, controle de qualidade em radiodiagnostico, doses em pacientes, proteção radiologica e difração de raios-x.

Equipe Envolvida